Desde a chegada da presidente-executiva Marissa Mayer ao Yahoo, em julho de 2012, a empresa foi às compras por onze vezes. A mais cara delas foi a aquisição do administrador de microblogs Tumblr, em um negócio de US$ 1,1 bilhão anunciado hoje.

Entre 2009 e 2011, a companhia comprou nove companhias, nenhuma delas por um valor tão vultuoso quanto o Tumblr.

Antes de assumir a liderança do Yahoo, Mayer foi vice-presidente de produtos do Google. Por muitos anos, ela foi a responsável pelo design inovador de produtos como a página inicial de busca, Gmail, Google News e Google Imagens.

A chegada de Mayer ao Yahoo foi considerada um passo surpreendente para uma empresa que busca talentos para renovar seu apelo entre os mais jovens. O primeiro negócio liderado pela executiva, após a empresa ficar 11 meses sem nenhuma aquisição, foi o Stamped, aplicação que permite o compartilhamento de músicas e restaurantes favoritos por meio do celular. Pouco depois, em dezembro, o Yahoo adquiriu a ferramenta OnTheAir, que integra chats e exibições de vídeos transmitidos por streaming pela internet.

O foco das transações costuma ser empresas que, além de tecnológicas, são criativas e possuem potencial de expansão. Outra tendência é o investimento em plataformas móveis.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com