Problema com 8.1 RT acarretou perda de dados armazenados em tablets de alguns usuários

Após uma falha detectada no último sábado (19), a Microsoft  havia retirado do ar a atualização gratuita para o Windows 8.1 RT (versão do Windows 8 para tablets) na última segunda-feira (21). A empresa corrigiu a falha e a atualização está disponível novamente na loja de aplicativos do Windows 8 a partir desta terça-feira (22).

 

Procurada pelo iG , a Microsoft informou que a falha encontrada afeta apenas a atualização do Windows RT. A outra versão do Windows 8.1, direcionada a usuários de computadores com Windows 8, está disponível para download gratuito por meio da Windows Store. No Brasil não há nenhum modelo de tablet com Windows RT vendido diretamente no mercado, mas tablets como o Surface e o Surface 2 podem ser encontrados em lojas e sites de artigos importados.

 

Perda de dados

Por meio das redes sociais, usuários de tablets com Windows RT reclamam desde o último sábado sobre os problemas criados pela atualização do sistema para a versão 8.1 RT.

 

Segundo alguns internautas, a atualização teria apagado todos os dados armazenados no tablet, como fotos, vídeos e outros arquivos. A Microsoft não divulgou informações detalhadas sobre as consequências da falha na atualização.

 

Não se trata da primeira vez que a Microsoft enfrenta problemas no lançamento de uma nova versão. Durante o lançamento do Windows 8 no Brasil, em outubro de 2012, a empresa interrompeu a venda do Windows 8 Pro por um erro no preço divulgado na loja virtual.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com