Com a TV paga crescendo rapidamente em faturamento e penetração, o Ibope correu para aumentar a sua amostragem de medição de audiência no setor.

A partir do dia 22 deste mês, o instituto expandirá a sua aferição de audiência em TV paga de nove para 15 regiões brasileiras.

Com a novidade, os dados de audiência de TV por assinatura passam a representar um universo de 30 milhões de indivíduos, um crescimento de 36% em relação à medição atual. A ampliação da amostra não terá custo adicional aos clientes do serviço.

As novas regiões que vão integrar a medição de audiência de TV paga são: Recife, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belém e Manaus.

A atual aferição conta com dados de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Salvador.

O aumento no número de praças na medição de TV paga pode impactar nos índices dos canais pagos e abertos, uma vez que passam a fazer parte da pesquisa regiões como Amazonas, que está entre os cinco Estados com maior penetração de TV por assinatura no país.

Para o Ibope, a engorda da amostragem é significativa, já que a última mudança foi em 2012, quando a pesquisa em TV paga passou de oito para nove mercados.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com