Se os canais esportivos obtiveram ótimos índices de audiência durante os meses de junho e julho, por causa dos jogos da Copa do Mundo 2014, no mês de agosto o destaque foi para os canais de notícias da TV fechada, que ganharam ainda mais telespectadores.

Conforme os dados de medição do Ibope, divulgados pela Folha de S.Paulo, canais especializados em notícias 24 horas por dia, como o GloboNews e a Record News, subiram bastante no ranking de audiência da TV fechada em agosto.

Segundo a publicação, as duas emissoras ultrapassaram até os canais Telecine Premium e Telecine Action, que figuram em posição de destaque entre as maiores audiências da TV paga, na lista dos canais mais vistos no mês de agosto.

HBO vai reexibir “Família Soprano”

Alguns dos motivos que podem ter levado ao aumento do número de telespectadores dos canais de notícias no mês passado podem estar relacionados às eleições 2014, como a morte de Eduardo Campos, ocorrida no dia 13 de agosto, que era um dos candidatos ao cargo de Presidente da República, o início do horário eleitoral na TV e a procura por notícias sobre as disputas.

Na liderança do ranking de audiência da TV fechada em agosto, os canais infantis se mantiveram, com destaque para o Discovery Kids, o Cartoon Network e o Disney Channel.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com