Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, a minissérie “Houdini” estreia no Brasil, indo ao ar, simultaneamente, nos canais A&E e History Channel. A produção conta a história de Harry Houdini, um dos mais famosos ilusionistas e escapistas de todos os tempos.

Protagonizada pelo ator Adrien Brody, que faz o papel de Ehrich Weiss (nome real do consagrado mágico), a minissérie mostra a vida do homem que desafiou a morte e mostrou ao mundo que fazer mágica é muito mais do que tirar coelhos da cartola.

Nascido em Budapeste (Hungria), no ano de 1874, Weiss se mudou para os Estados Unidos quando tinha quatro anos de idade. Lá, ele passou a fazer números de mágica depois de trabalhar em diversos outros tipos de atividades, especializando-se nos truques de escapismo.

Série “Constantine” chega ao Space em novembro

Suas habilidades impressionantes fizeram bastante sucesso entre o público e Houdini também passou a usá-las para desmascarar pessoas que, segundo ele, eram charlatões disfarçados de paranormais, trabalho que acabou lhe rendendo muitas confusões, inclusive com celebridades da época.

A produção, que traz ainda a atriz Kristen Connoly dando vida a Bess, esposa do ilusionista, tem quatro horas de duração e será exibida em dois capítulos. O primeiro episódio de “Houdini” vai ao ar no dia 28 de setembro, às 22h, enquanto o segundo será exibido no dia 29, no mesmo horário, nos canais History e A&E.