Falta um mês para a cidade de São Paulo sediar seu primeiro festival de televisão. A primeira edição do TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo acontece entre os dias 7 e 14 de novembro.

Com entrada franca, o público terá acesso a mais de 200 horas de programas de TV produzidos no Brasil e no exterior, além de participar de debates e encontros com os realizadores. O evento, corealização da Converge (que edita este noticiário) com a Secretaria Municipal de Cultura e a SP Cine, tem patrocínios da Net, Globo e  Discovery e tem como parceiros nacionais: Centro Cultural SP, Centro da Cultura Judaica, Cine Olido, Cinemateca, FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado, MIS- Museu da Imagem e do Som, Sesc São Paulo e comKids. Os parceiros internacionais são os festivais FIPA- Festival International de Programmes Audiovisuels e Sunny Side of the Docs, ambos da França, e o Hot Docs, do Canadá.

O evento tem ainda apoio da Secretaria Estadual da Cultura, do Ministério da Cultura e da Azul.  

Já estão selecionados programas das principais produtoras do Brasil, bem como produções internacionais da Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Suécia e Suíça. A lista completa está de programas está no site www.festivaldetv.com.br. Em breve, será publicada a programação do festival.

Votos de um júri especial e do público participante escolherão os premiados a serem anunciados dia 14 de novembro, em cerimônia de encerramento no Teatro Municipal.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com