O consumo de TV Everywhere (TVE) cresceu nos sete principais mercados da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela) no primeiro trimestre de 2014, revela estudo da Dataxis, divulgado nesta quinta-feira, 01/10. Esse impulso, sustenta o levantamento, é resultado dos acordos entre provedores de conteúdo e operadoras de TV por assinatura. Um dos pioneiros neste serviço, o ESPN Play apresentou um aumento de 65% na distribuição desde o final de 2012.

Embora a oferta de serviço de TVE tenha se mantido relativamente estável em relação ao final de 2012, esse mercado vem apresentando um potencial elevado de crescimento para complementar a TV por assinatura. A projeção é que ocorram mais adesões de canais internacionais para lançar novos sistemas TVE na América Latina.

As plataformas de TVE foram criadas para combater a crescente oferta dos OTTs, uma vez que elas só permitem acesso a conteúdos online para assinantes de TV por assinatura, com autenticação prévia. Assim eles se encaixam na cadeia de valor da industria de TV por assinatura e se estabelecem como provedor de produto de valor agregado para reter assinantes.

Ainda segundo o relatório “TV Everywhere na América Latina 2014″, o ESPN Play realizou acordos com diversas operadoras de TV paga da região, o que permitiu uma abrangência de 38,8 milhões de domicilios em março. Isso representa 69,6% de todos os domicilios que assinam serviços de TV paga nos sete países analisados pelo estudo. No final de 2012, o ESPN Play alcançou 48,4%.

Na classificação da pesquisa da Dataxis, o segundo serviço de TVE com melhor taxa de distribuição é o Fox Play. Os acordos gerados pela Fox com operadores permitiram um alcance de 50,5% do total de domicílios cobertos por serviços de TV por assinatura no primeiro trimestre de 2014. No final de 2012, o Fox Play apresentou um alcance de 22,5%.

Em terceiro lugar, aparecem TNT Go e Space Go, ambos da Turner, com serviços dirigidos a assinantes de planos básicos dos operadores com os quais mantêm acordos. Isso lhes permite um avanço maior na distribuição. No final do primeiro trimestre de 2014, TNT Go e Space Go chegaram a um potencial de alcance a 17,4 milhões de domicilios, o que significa 31,2% do total registrado nos mercados analisados pela pesquisa. 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com