Com a economia praticamente estagnada no Brasil, o crescimento de 11% da TV paga em 2014 é vista com bons olhos pelo mercado.

Tanto que, segundo informações da coluna Outro Canal, para 2015 o setor espera um crescimento similar ao deste ano - entre 10% e 12% - e um incrimento de cerca de 2 milhões de assinantes em sua base.

O país fechou outubro com 19,4 milhões de assinantes de TV paga. Mas o serviço ainda tem muito a crescer, já que apenas 29,6% dos lares brasileiros possuem televisão por assinatura, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O Sudeste segue como a região com maior número de assinantes: 12 milhões, o que representa 41,9% de seus lares. Só São Paulo possui 7,4 milhões de clientes do serviço, seguido pelo Rio de Janeiro, com 2,6 milhões.

Já o Nordeste ainda é um lugar a ser muito explorado pela TV por assinatura. Atualmente, o produto está presente em apenas 13,7% dos domicílios da região, sendo a Bahia o estado com o maior número de assinantes: 680 mil. Já Pernambuco conta com 420 mil clientes e no Ceará há 402 mil assinaturas de TV paga.