Uma pesquisa feita pelo Grupo Troiano, um dos mais importantes do meio publicitário brasileiro, mostrou quais são as emissoras mais queridas pelo público.

A pesquisa mostra listas tanto com emissoras de TV aberta quanto com canais de TV por assinatura, levantamento este nunca feito antes.

Segundo o resultado, quatro canais da Globosat foram considerados os mais queridos pelo público: GNT, GlobNews, SporTV e Multishow. Completam o ranking dos dez mais queridos os canais ESPN Brasil, HBO, Discovery Channel, Fox, Telecine e, por último, Discovery Kids. É marcante a falta do Cartoon Network no Top 10, já que a emissora briga pela liderança geral no Ibope da TV por assinatura.

Já na TV aberta, nada de muito assustador no resultado: a Globo foi a primeira colocada, seguida de Record, SBT, Band, Cultura e, curiosamente, Esporte Interativo. A RedeTV! só aparece em oitavo lugar, perdendo também para o canal de notícias da Record, a Record News.

A pesquisa foi feita no mês passado e ouviu mais de 15 mil pessoas sobre marcas queridas. Também foram feitos rankings de jornais e revistas.

Go to top