Um bem articulado movimento em defesa do desenvolvimento com valorização da produção e do trabalho, reuniu nesta quinta-feira (3), em São Paulo, representantes de centrais sindicais e do empresariado, para o lançamento de um documento com propostas que visam acabar com a recessão econômica e seus impactos sociais, em particular o desemprego que assola o país.

O documento "Compromisso pelo Desenvolvimento", assinado por sindicalistas e empresários, pede a construção de uma rápida transição para a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social, mudanças emergenciais e a reorientação da política econômica do governo.

Entre as reivindicações do encontro, sindicalistas e empresários defendem a retomada do investimento público e privado, com ênfase para os setores de energia, petróleo e gás, além do  destravamento do setor da construção pesada, a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação, priorizar a adoção de políticas de incentivo e sustentabilidade do setor produtivo (agricultura, indústria, comércio e serviços), a ampliação do financiamento de capital de giro e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para a preservação do emprego e renda.

O documento "Compromisso pelo Desenvolvimento", será entregue à presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 9 de dezembro, durante a reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, órgão tripartite coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

SINCAB

Canindé Pegado, presidente do SINCAB e um dos principais articuladores do movimento em defesa do desenvolvimento com valorização da produção e do trabalho, defendeu durante o encontro a necessidade de medidas urgentes para frear o desemprego e criar mecanismos para o desenvolvimento. Ouça seu depoimento...

 

 

 

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com