"Só quem esteve ou está desempregado sabe o peso que recai sobre seu ombro. Passar o dia correndo de um lado para o outro atrás de emprego exige força de vontade e também muito dinheiro no bolso para bancar despesas de transporte. E, foi exatamente por esse motivo que o governo do Estado de São Paulo saiu na frente e está disponibilizando uma maneira de ir e vir - um passe livre - para o cidadão desempregado, o que acaba facilitando sua vida e diminuindo o estresse e o sofrimento pela perda do seu emprego. Nós do SINCAB, achamos louvável a iniciativa do Metrô e da CPTM, no momento em que o trabalhador mais precisa dos governantes para fazer frente a essa crise que se instalou no país e fez 13,5 milhões de brasileiros reféns do desemprego. Parabéns São Paulo!" diz Canindé Pegado, presidente do SINCAB.

Desempregados que precisam usar o transporte público para procurar uma vaga de trabalho podem usar, durante 90 dias, um passe livre que dá direito a viagens gratuitas no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Para ter o benefício, basta ir às estações Marechal Deodoro (do Metrô) ou Barra Funda (da CPTM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados).

 

Documentos necessários:

  • Cédula de Identidade (RG) original;
  • CPF original;
  • Carteira de Trabalho com a baixa do último emprego;
  • Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho. Têm direito ao benefício quem está desempregado por um período mínimo de um mês e máximo de seis meses. O usuário deve ter trabalhado pelo menos seis meses no último emprego com registro em carteira. O passe vale por 90 dias.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com