Na manhã desta sexta-feira (10), dirigentes e militantes do SINCAB se uniram as centrais sindicais do ato batizado de “Basta: Dia Nacional de Mobilização em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhistas”. O ato, que aconteceu na Avenida Paulista, mobilizou inúmeros sindicatos.

Segundo Canindé Pegado, Presidente do SINCAB e secretário Geral da UGT nacional, o dia do Basta contou com adesão de 14 capitais brasileiras. “Hoje é um dia de mobilização em várias cidades, inclusive com paralisação de atividades”,

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT ressaltou o quanto a entrada em vigor da nova Lei Trabalhista foi prejudicial para todos os trabalhadores, em especial para as mulheres. “As trabalhadoras sofrem discriminação, assédios moral e sexual ou acabam sendo brutalmente assassinadas e, ainda por cima, para complementar tudo isso, os políticos aprovam uma lei permitindo que gestantes possam trabalhar em local insalubre e inventam o trabalho intermitente, que é análogo a escravidão”, questionou.

“O movimento de hoje, com a unidade das centrais sindicais, tem uma repercussão fundamental por que agora de forma enfática expressa a necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras estarem unidos, para enfrentar os desafios impostos e, principalmente, porque se aproximam as eleições e com ela, o desafio de eleger pessoas comprometidas com a classe trabalhadora”, enfatizou Patah.

Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho do Sindicato dos Condutores, ressaltou que os trabalhadores precisam enfrentar a reforma trabalhista que somente afetou a vida dos trabalhadores, que é lado mais fraco. Agora estão novamente ensaiando a reforma da previdência para depois das eleições de outubro. “Por isso que é importante Dia do Basta, para que a classe trabalhadora se una em defesa dos seus direitos, do seu emprego e do seu país”, destacou.

 

 

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com