A Motorola anuncia um aperfeiçoamento de software para sua linha DCX de set-tops. Com o processamento 3D dentro do equipamento, não é mais necessário utilizar o controle para configurar o televisor cada vez que a mudança para vídeo bidimensional ou tridimensional for necessária. A novidade representa um avanço no processamento de vídeo 3D e simplifica o processo.

Muitos provedores de serviços de TV a cabo já anunciaram a intenção de transmitir uma programação 3D selecionada. No entanto, há vários desafios a ser superados, para que possam enviar os sinais às residências de seus assinantes com a infraestrutura e dispositivos existentes. Embora o conteúdo possa ser transmitido pelos set-tops atuais e visualizado em televisores 3D, acessar o menu e o guia na tela pode ser uma experiência complicada e frustrante para o consumidor. A Motorola integrou o software de processamento de sinais tridimensionais à linha DCX. Os novos set-top boxes para transmissão 3D oferecem as seguintes funcionalidades:

- Detecção de formato 3D: O software detecta a presença de conteúdo nesse formato e identifica o tipo que está sendo utilizado, para garantir a transmissão e a visualização corretas no televisor 3D

- Reformatação de conteúdo: ao detectar conteúdo 3D, o set-top automaticamente reconfigura todos os textos e gráficos na tela, adaptando-os ao novo formato.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com