Desde o dia 20 de junho até o último dia 12 de julho a Anatel recebeu mais 82 pedidos adicionais de outorgas de TV a cabo, conforme a listagem atualizada. Agora, são 1.156 pedidos registrados na agência desde o ano de 2000. Mas a análise feita por este noticiário mostra que o perfil continua o mesmo: pequenos grupos empresariais solicitando outorgas para pequenas cidades.

Foram, na verdade, oito novas empresas que entraram com pedidos, na maior parte para pequenas cidades ou cidades em regiões metropolitanas, sobretudo do Rio de Janeiro. A interpretação de analistas ouvidos por este noticiário é que esse movimento reflete duas coisas: a primeira é que pequenos empresários começam a se movimentar para solicitar outorgas em cidades de interior onde o serviço ainda não é oferecido, e a outra é que empresas que hoje operam TV por assinatura sem outorga se movimentam para pedir a concessão, o que daria legalidades às operações. Esse movimento é evidenciado pelo número de outorgas para cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, onde a atratividade econômica por si só não justificaria tantos pedidos de tantos grupos diferentes e onde há grande concentração de operações não-licenciadas. A lista atualizada está disponível na homepage do site TELETIME.

A expectativa é que os pedidos dos grandes operadores só apareçam quando houver mais clareza sobre como será o processo de licenciamento.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com