SINCAB

A Anatel sorteou como relator do Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) o conselheiro Rodrigo Zerbone. Caberá a ele avaliar a proposta das áreas técnicas e observar se os mais de 1 mil comentários à consulta foram adequadamente respondidos e considerados.

A caricatura desenhada por um comercial de televisão, em que um casal arrisca passar por situações vexatórias em uma academia de ginástica ou em uma pizzaria apenas para conseguir acessar a internet de banda larga, tem um paralelo no mundo corporativo real. Na indústria hoteleira, o item mais importante do hóspede que viaja a negócios - parcela responsável por 66% do movimento nos empreendimentos urbanos - é o acesso à rede mundial de computadores.

MUMBAI (Reuters) - O WhatsApp lançará um serviço de transferência de dinheiro na Índia, seu maior mercado, após um teste envolvendo um milhão de usuários, disse a National Payments Corp of India (NPCI).

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) anunciou nesta segunda-feira (13) que a Casa trabalha com o intuito de obter um texto único para a proposta que muda o mercado de TVs por assinatura. O parlamentar baiano é o relator da matéria, Projeto de Lei da Câmara (PLC) 116/2010, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

O PLC 116/2010, que unifica as regras da TV por Assinatura e permite a entrada das teles no mercado, vai ficar mesmo para o próximo ano. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), até tentou votar nesta quarta-feira (15) a urgência para a matéria, mas desistiu em função do quórum baixo, falta de acordo e a ameaça da oposição em obstruir todas as votações, inclusive a indicação do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Foram mais de três anos, muitas negociações e mudanças, mas parece que, finalmente, o projeto de lei nº 29 terá sua votação concluída amanhã na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, quando então poderá ser encaminhado ao Senado Federal na próxima semana.

O polêmico PL 29/2007, que estabelece novas regras para o setor de TV por assinatura e para a veiculação de conteúdo nacional, deve começar a ser debatido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 27. Mas não há a intenção de se fazer a votação no mesmo dia. A preocupação do relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), é que se construa um bom acordo entre os parlamentares, garantindo assim a aprovação do texto de forma tranquila.

Em debate sobre a convergência entre o broadcast e o broadband que aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, durante o Congresso SET 2012, painelistas apontaram que a oferta de vídeo on-demand (VOD) e conteúdos over-the-top (OTT) ajudam com que o cliente continue utilizando o serviço do provedor de serviço.

Anatel e Aneel adotaram preço de postes em mais de 30 pedidos de provedores

Ao festejar o desempenho de 2017 e apostar em ano ainda mais produtivo em 2018, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, destacou que ao longo do ano passado foram realizadas mais de 30 mediações pela agência em conjunto com a Aneel que favoreceram pequenos provedores em disputas sobre o preço dos postes do setor elétrico. 

Representantes da operadora estiveram na Anatel nesta quinta-feira para explicar motivos da alta das queixas.

Desde o ano passado, um vírus desenvolvido no Brasil e distribuído por e-mail permite que cibercriminosos usem o poder de processamento do computador infectado para minerar bitcoins. Enviado para o internauta por e-mail, na forma de uma atualização do Adobe Flash Player, o vírus baixa um aplicativo que coloca o PC a serviço da rede Bitcoin no período em que ele estiver ligado e conectado à internet.

Em novembro, o serviço passou a atender 12,4 milhões de domicílios, segundo a Anatel.

Versão em alta definição da Disney, VH1, Space, NatGeo e TCL farão parte do pacote da programadora

A Via Embratel abre o sinal do canal Discovery Turbo para toda a sua base de assinantes durante todo o mês de novembro. No período, um dos destaques de programação é a série “Samurai Sobre Rodas”, coprodução com o canal japonês NHK sobre a indústria de motocicletas no Japão, que estreia terça-feira, 15 de novembro, às 23h.

Na Venezuela, a presidenta da subcomissão dos Meios de Comunicação da Assembleia Nacional (AN), deputada Blanca Eekhout, denunciou nesta quarta-feira (24) que tenta-se criar uma opinião falsa sobre um suposto plano do Parlamento para eliminar a televisão a cabo no país.

A Net terminou 2009 como a oitava maior empresa de tecnologia do país, segundo o ranking das 200 maiores do setor elaborado pela revista Info, da Editora Abril (que também edita EXAME). Isso representa uma ascensão de três posições sobre 2008, quando a Net era a 11ª.

Mais operadoras poderão entrar no mercado. A previsão é de melhores serviços

Quem sempre sonhou em ter acesso às programações da tevê a cabo, mas não tinha condições de pagar pelo serviço, pode começar a se animar. Hoje, o mercado é fechado, o que torna a assinatura cara. Além disso, ainda há milhares de cidades sem cobertura. Mas tudo vai mudar.

Diferença de valores pode ser constatada em itens simples, como pasta com elástico e estojo. Confira comparação e orientação de especialista

Nos primeiros dias de 2014, a cena se repete: pais e mães visitam papelarias em busca de material escolar. É a preparação para a volta às aulas. Com cestinhas cheias de cadernos, lápis e canetas coloridas, eles enfrentam a maratona de compras de olho nos preços. A tarefa de comparar preços é de fato essencial. Levantamento feito pelo site de VEJA entre os dias 7 e 9 deste mês em lojas de São Paulo e Rio de Janeiro mostra que os preços cobrados por diferentes estabelecimentos podem variar mais de 500%.

Uma grande marcha contra o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores, está sendo convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 24 de maio em Brasília. Unidas, as centrais esperam levar, 100 mil pessoas para Ocupar Brasília. O SINCAB estará presente e convoca os seus associados a participarem dessa ocupação, que vai durar apenas 1 dia.

De acordo com dados da Anatel, custo médio de TV por assinatura caiu de R$ 53 para R$ 47

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com