A operadora triple-play Sumicity lançou nesta quinta-feira, 23, serviço que permite controlar a TV por assinatura ou mesmo assistir à programação por meio de dispositivos móveis.

O Sumicity Play funciona em aparelhos Android ou iOS (iPhone/iPad) por meio de portal ou aplicativo próprio e permite a conexão com o set-top box/receptor tradicional ou assistir ao conteúdo ao vivo linear (Live Stream), além de poder voltar ao início do programa atual, retornar a programação e gravar conteúdos na nuvem (catch-up TV).

Segundo a operadora, o lançamento faz parte da estratégia de se consolidar no mercado de fibra até a residência (FTTH), por meio do qual oferece o serviço de IPTV. Inicialmente, o Live Stream estará condicionado ao pacote de TV onde já existe o atendimento da empresa em residências. A promessa, contudo, é de que o serviço poderá ser comercializado para "todos os dispositivos móveis", segundo explica o CEO da Sumicity, Vicente Sérgio da Silva Gomes, em comunicado.

A companhia foi fundada em 2004 e oferece banda larga, telefonia fixa e IPTV por meio do FTTH, com foco na região Sudeste do País. A tele tem como meta usar rede própria para atender a 500 mil novos clientes e novas áreas de atuação até 2021.