Televisão de qualidade é o tema em pauta na estreia da nova temporada do programa Ver TV que retorna ao seu horário habitual nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, às 20h, na TV Brasil. Sob o comando do jornalista e sociólogo Lalo Leal, a atração da emissora pública debate a qualidade do conteúdo da programação dos canais de televisão aberta e fechada.

Com novo cenário e identidade visual reformulada, a oitava temporada do programa oferece múltiplos olhares sobre o que é veiculado nas diversas mídias. O Ver TV acompanha as tendências e as novas abordagens da questão no país. Também discute as funções de uma TV de qualidade, sua programação, os avanços tecnológicos e o comprometimento com a cidadania.

O apresentar Lalo Leal reflete sobre o comportamento do público diante dos vários meios de comunicação na sociedade brasileira. “A televisão continua sendo o mais importante meio de comunicação do país. Pesquisas mostram que, apesar do surgimento de novas mídias, a TV ainda é a principal forma de informação e entretenimento dos brasileiros. Seu papel político e social é inegável. Cabe à sociedade discuti-lo”, avalia Lalo Leal que é pesquisador na área de políticas da Comunicação e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Para refletir sobre a qualidade da programação das emissoras brasileiras, o Ver TV desta semana recebe o renomado diretor Cao Hamburger, responsável por sucessos como a série Castelo Ra-Tim-Bum; a diretora-executiva da TAL, a Televisão América Latina, Malu Viana; e a pesquisadora e professora de comunicação, Gabriela Borges

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com