Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira aos representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de serviço móvel celular e pessoal – SindiTelebrasil, que é prioridade para o governo a votação do PLC 116 que trata da TV por assinatura. Bernardo destacou que irá conversar com os senadores e acredita ter “grande chance de aprovar o projeto”.

O Ministro reforçou o empenho do governo federal em disseminar a banda larga no país e lembrou do grande feito para o país que foi a conexão de internet na quase totalidade das escolas públicas brasileiras. “O Brasil será outro país se estiver conectado”, afirmou Bernardo e lembrou aos Presidentes das empresas de telefonia do grande desafio para o país em termos de conexão que será a demanda extra que virá com a Copa do Mundo de futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016. “O Brasil precisa estar preparado”, reforçou.
DSC_0324_Telebrasil
Foto: Herivelto Batista

Bernardo disse ainda que o objetivo do governo é “desenvolver as comunicações no país e estamos abertos a todas as boas idéias. Vamos ajudar e atuar”.

O SindiTelebrasil apresentou a Bernardo um diagnóstico do setor, além das realizações e desafios. Segundo os dados, o setor investe cerca de R$ 20 bilhões por ano, incluindo outorga.

O Ministro aceitou o convite feito pelo SindiTelebrasil para participar do 54º Painel Telebrasil a realizar-se em Brasília nos dias 1 e 2 de junho deste ano.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com