A operadora de TV por assinatura via satélite DTHi, do empresário Hélio Barroso, está voltando a atuar no mercado, com uma estratégia original. A operadora contratou André Martins como novo diretor executivo, para tocar a expansão.

A DTHi se associou à Unotel, uma rede de provedores de Internet com cerca de 2,5 mil afiliados e presença nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Até 2010, a Unotel era uma associação de provedores que compravam capacidade de rede em conjunto. Depois, foi constituída uma empresa para prover capacidade aos provedores afiliados.

Com a parceria, a DTHi fornecerá o serviço de pay TV a estes provedores. O provedor fará a venda do serviço, a gestão do assinante e a cobrança, e a DTHi fará o provimento dos canais e será a operadora responsável.

Vale lembrar que a DTHi foi a empresa usada pela Telefônica, em 2006, para colocar o seu pé no mercado de TV por assinatura, por meio de uma parceria comercial chamada VocêTV. A parceria durou até que a Telefônica conseguisse a sua própria licença do serviço.

O serviço de distribuição via satélite será oferecido através da Media Networks Latin America (MNLA), da Telefônica, e a programação é negociada pela NeoTV.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com