O presidente da comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e relator do projeto quer mais tempo para poder conversar com os diferentes players.

O senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE), presidente da poderosa Comissão de Constituição e Justiçca do Senado Federal, afirmou hoje ao Tele.Síntese, que não tem pressa em emitir o parecer sobre o PLC 116 (que libera o mercado de TV por assinatura para as teles e protege o conteúdo nacional), e que vai ainda ouvir os diferentes agentes para tomar uma decisão sobre o projeto. "Não recebi qualquer orientação do governo para tratar com assunto com pressa", afirmou o senador. Com isso, ele muda a sua disposição inicial, que era a de emitir seu parecer ainda neste mês.

Oliveira tem dito a alguns interlocutores do mercado que não acha razoável que o Senado seja mero homologador da decisão da Câmara dos Deputados. "Não há pressa. Preciso conversar com os diferentes agentes antes de emitir meu parecer", completou ele ao portal.

Já o senador Walter Pinheiro (PT-BA) defende que, passado o prazo solicitado por Oliveira, o projeto não seja enviado às demais comissões temáticas (pelo menos outras três comissões) e possa ser encaminhado diretamente ao plenário para ser votado com mais celeridade. Mas, para isso, será preciso o acordo de liderenças e o empenho direto do governo federal.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com