SÃO PAULO - A audiência pública que discutirá a proposta de regulamento do Seac (Serviço de Acesso Condicionado), que vai suceder o atual serviço de TV por assinatura, será realizada no próximo dia 24, em Brasília.

A audiência faz parte de uma consulta pública, que trata das regras que disciplinarão a prestação do serviço TV a cabo, TV por assinatura,do serviço de distribuição de sinais de televisão e de áudio por assinatura via satélite), além dos serviços de distribuição de sinais multiponto multicanal. O objetivo da proposta é unificar e simplificar a regulamentação, permitindo assim a ampliação dos serviços de TV paga.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), entre as medidas, a proposta prevê regras sobre a prestação de serviço, instalação e licenciamento de estações e canais de distribuição obrigatória, promovendo assim mais incentivo à competição, com o foco nos pequenos prestadores de serviços.

Regras
Atualmente, há regras distintas para serviços semelhantes, devido à diferença de tecnologia utilizada para distribuição da programação.

Com a nova regulamentação, será possível estabelecer regras mais claras e válidas para todo o meio utilizado para levar a programação ao assinante, em conformidade com a legislação.

De acordo com a lei, a partir da aprovação do regulamento do Serviço de Acesso Condicionado, as atuais prestadoras de serviços por assinatura poderão solicitar à Anatel a adaptação da respectiva concessão para termos de autorização para prestação do Seac.

A lei ainda estabelece que as empresas que tiverem suas outorgas adaptadas para prestação do Seac deverão garantir a continuidade da prestação dos serviços aos seus assinantes, com preços similares ou inferiores aos que praticam atualmente, na mesma área de prestação de serviços.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com