O presidente do SINCAB e Secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, participou na manhã da última terça-feira (15), em Brasília, junto com representantes das demais centrais sindicais e empresariais, da discussão e entrega a presidente Dilma Rousseff, das propostas que visam o destravamento econômico do Brasil e a geração de novos empregos.

O Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, contou com a presença de Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que apresentou o documento – Compromisso pelo Desenvolvimento – com as sete propostas de crescimento. Consolidado em menos de um mês, o documento é fruto de debates de 70 entidades, tanto sindicais quanto empresariais.

Entre as propostas estão a retomada dos investimentos públicos e privados em infraestrutura produtiva - com ampliação de instrumentos de financiamento; a ampliação dos investimentos no setor de energia; o destravamento do setor de construção; o aumento da produção e exportação da indústria de transformação; a adoção de políticas de incentivo e sustentabilidade do setor produtivo; a ampliação do financiamento de capital de giro para as empresas e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno, destacadas por Canindé Pegado, como fundamentais para que o país retome a crescimento e promova a geração de emprego.

 

SINCAB

Canindé Pegado, presidente do SINCAB e um dos principais articuladores do movimento em defesa do desenvolvimento com valorização da produção e do trabalho, tem defendido com veemência a necessidade de medidas urgentes para frear o desemprego e criar mecanismos para o desenvolvimento. Ouça seu depoimento...

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com