Os companheiros do SINCAB, se juntaram a massa trabalhadora das centrais sindicais e foram para as ruas do centro de São Paulo em busca de melhores condições de trabalho e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, além de outras conquistas.

Foi pacífica e cheia de cores a caminhada de cerca de 50 mil trabalhadores ligados as centrais sindicais rumo a Avenida Paulista, na última quarta-feira 09/04, logo após uma breve concentração na Praça da Sé no centro de São Paulo. As manifestações organizada pelas centrais sindicais UGT, CUT, CTB, CGTB, NOVA CENTRAL e FORÇA SINDICAL, tiveram início às 10h da manhã, subiu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e teve o encerramento às 13h30 no vão livre do Masp, na Av. Paulista.

A 8ª Marcha Unificada da Classe Trabalhadora, teve como objetivo principal, o resgate da pauta de reivindicações formulada pelo movimento em 2010, mas que, segundo as entidades, não teve avanço nos últimos anos. As principais reivindicações são:

• Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário;
  • Manutenção da política de valorização do salário mínimo;
  • Fim do fator previdenciário;
  • Redução da taxa básica de juros;
  • Correção e progressividade da tabela do Imposto de Renda;
  • Além das críticas ao Projeto de Lei 4330, que trata das terceirizações.