Depois de receber algumas reclamações de emissoras de TV sobre dados de audiência, o instituto Ibope resolveu acalmar os seus clientes.

A Folha apurou com fontes do mercado que o instituto enviou na semana passada um comunicado explicando que realizou recentemente atualizações das estimativas socioeconômicas da população brasileira e o impacto das mesmas nas amostras dos dados de audiência.

O instituto diz que atualizou os dados de sua amostragem, como faz anualmente, acompanhando a evolução das variáveis que impactam o consumo de programas de TV, como nível socioeconômico, zona geográfica, idade do proprietário da casa, tamanho da família, presença de crianças no domicílio e consumo de TV paga.

O Ibope explica que as novas estimativas se refletem na amostra da aferição de audiência, na qual houve uma queda no número de domicílios das classes D e E.

Há também um crescimento significativo da penetração da TV paga em todas as regiões do país, o que levou a um aumento de domicílios com TV por assinatura na composição da amostragem.

Já a participação do número de domicílios com a presença de crianças de até 12 anos caiu dois pontos percentuais. Procurado, o Ibope não se manifestou sobre os dados.

Portugal Assim como foi no Brasil, há alguns meses, a personagem Suelen, de Ísis Valverde, está fazendo sucesso em Portugal, onde a novela "Avenida Brasil" está no ar.

Portugal 2 Aproveitando o embalo, a Globo estreia por lá, no dia 22, a minissérie "O Canto da Sereia", protagonizada pela mesma atriz.

Especial Já está em produção na Globo o primeiro telefilme de Renato Aragão, o Didi Mocó, que deve ir ao ar em julho, durante as férias escolares. Mesmo com "A Turma do Didi" fora do ar, a emissora carioca não pretende deixar o humorista sem trabalhar.

Fila Devido ao sucesso de público, o SBT decidiu fazer mais dez apresentações do show de "Carrossel", no circo Tihany, em São Paulo.

Time Depois de Mariana Weickert, a Band acaba de contratar o músico pernambucano China (ex-MTV) para integrar a equipe de repórteres do programa "A Liga".

Ponta Rendeu muitos elogios na Globo a cena de Tatá Werneck com o jogador Neymar na ovela "Amor à Vida", próximo folhetim das 21h.

Ponta 2 A participação do craque foi gravada em um único dia. Na cena, Tatá, que interpreta a periguete Valdirene, tenta seduzir o jogador.

Polêmica A HBO comprou os direitos de exibição de "Open", série que trata de sexualidade e dramas humanos escrita por Ryan Murphy, criador dos sucessos "Glee" e "American Horror Story". A produção deve ir ao ar no segundo semestre.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com