Apenas no mês passado, 312,2 mil novos acessos foram incluídos à base de assinantes.

Até final de janeiro, 16,5 milhões de residências brasileiras tinham TV por assinatura, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira. Apenas em janeiro, 312,2 mil novos acessos foram incluídos nessa base, o que equivale a um crescimento de 1,93% na base de assinantes do país em comparação ao mês anterior.

Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE, os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 53 milhões de brasileiros e estão presentes em mais de 27,6% dos domicílios do país, aponta a Anatel.

Por estado, o que registrou maior crescimento proporcionalmente em janeiro – na comparação com dezembro - foi o o Mato Grosso, com expansão de 3,7% na base de clientes. Em volume absoluto, São Paulo registrou 91 mil novos assinantes em janeiro, o maior patamar entre os estados, o que equivale uma expansão de 1,17% na base do estado ante dezembro. No Rio, 37 mil pessoas contrataram serviços de TV por assinatura em janeiro, um crescimento de 1,63% frente a dezembro.

No mês passado, a participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 61,3% da base e a dos serviços a cabo alcançou 37,9% das assinaturas. Em janeiro, o DTH cresceu 2,07%, e o cabo expandiu 0,78%. Segundo a agência, as prestadoras que utilizam espectro radioelétrico em micro-ondas (MMDS) tiveram queda de 4,34% de sua base de assinantes.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com