A quantia, registrada no início da tarde desta segunda, foi atingida oito dias mais cedo que em 2014, o que demonstra aumento da arrecadação.

Trabalhadores e trabalhadoras de todos os cantos do país, começaram essa segunda-feira (16) pagando, antecipadamente, mais impostos para a União, os Estados e Municípios. Às 13hs45 de hoje, o Impostômetro instalado na Rua Boa Vista, no Centro da capital paulista, registrava mais de R$ 400 bilhões pagos em impostos, taxas e contribuições.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no ano passado esse valor só foi alcançado apenas no dia 24 de março, mostrando que houve aumento da arrecadação. "Esse aumento é resultado da elevação de preços e do fim de isenções fiscais", afirmou Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Desde de 2005, quando foi implantado pela ACSP, o Impostômetro tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.

O Impostômetro está disponível no portal: (http://www.impostometro.com.br). Lá é possível descobrir o que dá para fazer com o dinheiro ou quanto foi arrecadado num período ou numa cidade, por exemplo. 

 

Posição do SINCAB

Para o presidente do SINCAB, é preciso valorizar a classe trabalhadora de nosso país. "Nós do SINCAB não podemos aceitar nenhum aumento da carga tributária que venha prejudicar o trabalhador ou a trabalhadora de nosso país. Queremos menos impostos e uma política voltada para a preservação dos direitos e conquistas da classe trabalhadora. O SINCAB faz coro com as centrais sindicais na defesa dos interesses da classe trabalhadora", finalizou Canindé Pegado, presidente do SINCAB.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com