SÃO PAULO - A base de clientes de TV por assinatura cresceu 2,9 por cento em agosto ante julho, ou 248,9 mil novos usuários, segundo números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta sexta-feira. Assim, o Brasil chegou ao total de 8,85 milhões de domicílios com TV por assinatura, atingindo 29,2 milhões de pessoas no país. No acumulado do ano, o crescimento da base de clientes é de 18,4 por cento sobre o mesmo período de 2009.

Os serviços oferecidos via satélite (DTH) continuam com a maior taxa de crescimento, aumentando 4,3 por cento em agosto sobre julho, para participação de mercado de 42,8 por cento, contra 42,2 por cento em julho.

O número de assinantes que recebe os serviços via cabo teve taxa de crescimento de 2,1 por cento em agosto. Porém, a participação de mercado passou de 53,9 por cento em julho para 53,5 por cento em agosto.

Prestadoras de serviço via microondas voltaram a perder terreno, com a base de clientes recuando 1,4 por cento. Com isso, a fatia de mercado caiu de 3,9 por cento em julho para 3,7 por cento em agosto.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com