O conselheiro Moises Queiroz Moreira tomou posse na Anatel na quinta-feira, 20, e já assumiu a presidência do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), conforme portaria publicada nesta sexta-feira, 21.

Entre os radiodifusores, os representantes são: Roberto Dias Lima; Flávio Lara Resende; Raymundo Costa Pinto Barros e Álvaro Vasconcelos. Entre as operadoras de telecomunicações, os representantes são: José Gonçalves Neto (Telefônica); Oscar Petersen (Claro); Renato Paschoareli (Algar Celular); e Mario Girasole (TIM). Wilson Diniz Wellisch será o secretário. As vagas do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ainda serão preenchidas.

Moreira assume a presidência com a missão de concluir o trabalho de mitigação de interferências e remanejamento de canais para que a faixa de 700 MHz possa ser liberada para uso das teles nos serviços de banda larga móvel. A expectativa é de que esta etapa deva acontecer ao longo do primeiro semestre de 2019. Outra missão é garantir que 4.191 municípios possam ser digitalizados até 2023, conforme previsto. E, por fim, será necessário definir o que fazer com a sobra de orçamento da EAD (Seja Digital) de R$ 850 milhões, segundo estimativas da Anatel.

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com