Economia

Batata-inglesa, tomate,  feijão carioca e carnes foram alguns dos produtos que tiveram redução do preço em fevereiro

A inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), ficou em 0,32% em fevereiro. Os grupos de alimentos e bebidas (-0,33) e de roupas (-0,38) foram os grupos com maior redução dos preços no mês. 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou nesta sexta-feira que a situação econômica da Oi impõe que a agência tenha urgência no processo que poderá avaliar uma eventual cassação das licenças de operação da companhia em recuperação judicial.

“A situação da Oi é mais urgente, não pelas condições operacionais...é mais em função da situação econômica e financeira”, disse Juarez em evento no Rio de Janeiro ao ser questionado se a Anatel vai levar tanto tempo quanto levou para instaurar processo que poderá extinguir outorgas da operadora Sercomtel.

O alto número de endividados e inadimplentes tem como causa principal a forte recessão econômica que o Brasil vem enfrentando, com deterioração do mercado de trabalho, perda de renda e juros cada vez mais caros. Cartão de crédito, crédito pessoal e cheque especial ocupam o topo do pódio da inadimplência.

"São milhares de empresas pedindo socorro através da Recuperação Judicial ou a beira da Falência. O desemprego em massa, aliado ao consumo em queda e renda em baixa, acabaram asfixiando a economia e retirando o pouco oxigênio das empresas que já vinham cambaleando frente à crise. Mas felizmente existem boas perspectivas quanto à diminuição dos juros e a volta do consumo, que deverá impulsionar a retomada do crescimento a partir do segundo semestre de 2017", diz Canindé Pegado, presidente do SINCAB.

Que país é esse? O cidadão comum se deve para a Receita Federal, tem que correr para fazer o pagamento da dívida e pagar juros e correção monetária, sem nenhum desconto ou regalia. Já para os nobres parlamentares e suas empresas que devem milhões a União, existem regalias extraordinárias. A maior delas é que são eles mesmos quem modificam e aprovam as leis, como é o caso do Refis, se beneficiando das armações para diminuir as dívidas de suas empresas e de seus cupinchas. Ou seja, legislam em causa própria e, de sobra, embolsam bilhões do contribuinte.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com